Publicado: 17/07/2017 | 1328 visualizações

Sindipetro convoca categoria para AGE, neste sábado, 22, no EDIBA

O Sindipetro Bahia convoca todos os trabalhadores do Sistema Petrobrás  para participar de uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que vai acontecer neste sábado, dia 22 de julho, às 9h em primeira convocação e às 9h30 em segunda convocação, em frente ao prédio do EDIBA, na Pituba.

Em pauta, discutir e deliberar sobre a instituição de contribuição assistencial/negocial em favor do Sindipetro Bahia, no valor correspondente a 1% sobre o salário base e adicionais habituais, a ser descontado em folha de pagamento de todos os trabalhadores empregados do Sistema Petrobrás, nos meses de agosto, setembro e outubro de 2017, para custeio da campanha reivindicatória, com direito a oposição antes de efetivado o primeiro desconto.

Durante a AGE haverá também prestação de contas e informes sobre a greve de cinco dias da RLAM. Outro ponto  é a prestação de contas da greve de 13 dias de 2015 em todo o Sistema Petrobrás na Bahia.

A participação de todos e todas é muito importante, pois precisamos fortalecer o nosso sindicato e nos preparar para a campanha reivindicatória, que não será nada fácil, pois a direção da Petrobrás, indicada pelo governo golpista de Temer (PMDB) e seus aliados do PSDB e DEM, já deixou claro que a sua intenção é reduzir e retirar direitos dos trabalhadores.

Amparados pelas novas regras que vão reger o mundo do trabalho, que após a aprovação e sanção da Reforma Trabalhista, entram em vigor a partir do mês de novembro, os golpistas vão tentar enfraquecer o nosso sindicato para fragilizar a categoria petroleira.

Mais do que nunca vamos precisar da base para garantir a manutenção dos direitos dos petroleiros e petroleiras, próprios (as) e terceirizados (as).

FORTALEÇA O SEU SINDICATO!!

Clique aqui e confira a prestação de contas da greve da Petrobrás de 2015

Clique aqui para ler o edital de convocação