Publicado: 18/07/2017 | 1307 visualizações

RLAM- Em setorial, Sindipetro aborda questões jurídicas e distribui formulário sobre NR-20

Na manhã da terça-feira, 18/07, o Sindipetro Bahia realizou uma setorial com mobilização com o pessoal da Turma 1 do Turno da RLAM - Refinaria Landulpho Alves Mataripe.

A atividade, que durou das 7h às 8h30, foi considerada bastante proveitosa pela categoria, que teve a oportunidade de se informar sobre diversos assuntos de seu interesse.

Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, houve um excelente debate com a categoria, que foi orientada a respeito do preenchimento do formulário da FUP sobre a NR-20.

A assessoria jurídica do sindicato falou sobre o andamento das ações jurídicas do Sindipetro Bahia contra a redução do efetivo mínimo; a situação nacional (FUP x SEDE x Judicialização) quanto aos dias parados na última greve (desconto com reflexo). Foram colocadas também a visão e orientação (Jurídica/Sindical) do Sindipetro ao tratamento dado pela empresa (transporte/frequência) aos interstícios gerados durante as cirandas.

Os diretores do sindicato distribuíram o Informe FUP "Vidas em Risco", falaram sobre as estruturas necessárias às mobilizações e os custos associados  e  convocaram os (as) trabalhador@s para a AGE do dia 22/07,  quando será colocada em pauta a proposta de uma taxa assistencial extra e a divulgação dos balanços das últimas mobilizações.

A base deu sugestões para novas formas de mobilização para a construção da grande greve do ACT.