Publicado: 19/07/2017 | 1433 visualizações

Irresponsabilidade da gerência da Fafen com a segurança dos trabalhadores

O gerente de produção da FAFEN, num ato de extrema falta de bom senso e descompromisso com a segurança de quem vai trabalhar à noite, resolveu que os trabalhadores que tiveram as suas rendições depois da Ciranda das Turmas, realizada pelo Sindipetro Bahia, que aconteceu, na terça-feira, 18/07, deveriam voltar ao trabalho pegando o ônibus da empresa na madrugada, ou seja, depois da meia noite.

Ao serem informados da decisão da empresa, os diretores do Sindipetro presentes na Ciranda fizeram uma assembleia, que só terminou às 15h. Mesmo assim o gerente de produção mandou um supervisor avisar que não iria respeitar o horário que os trabalhadores estavam saindo e registrando o ponto às 15h.

Apesar de saber que no mês passado um trabalhador do turno foi assaltado ao ir trabalhar às 22h15, o  gerente de produção determinou que todos os trabalhares da turma que saiu às 15h voltasse na madrugada. Para o Sindipetro Bahia o gerente agiu de forma ilegal e mostrou desespero com a sua tentativa de enfraquecer o movimento que os trabalhadores e o Sindipetro estão fazendo para combater a redução do efetivo do turno, implementado por ele, de forma unilateral, sem sequer realizar a prometida "reunião com o sindicato".

Os trabalhadores do turno da FAFEN e o Sindipetro Bahia não aceitarão tamanha irresponsabilidade com as vidas de quem vai trabalhar. “Isto mostra o quanto vale as vidas de quem produz na visão do "gestor", ou seja, por um lado reduz o efetivo sem atentar para a segurança operacional nem o efetivo da brigada, por outro lado manda os trabalhadores pegar os roteiros do turno de madrugada”.  O Sindipetro dará prosseguimento à Ciranda das Turmas terminando às 13h e não permitirá que intimidadores lancem mão de ações irresponsáveis e imaturas na tentativa de atrapalhar o protesto legítimo e justo contra a redução do efetivo.