Publicado: 20/07/2017 | 1766 visualizações

Manifestação em Salvador denuncia que eleição sem Lula é fraude

Convocada pela CUT, Frente Brasil Popular e movimentos sociais, a manifestação em defesa do ex-presidente Lula, nesta quinta (20\07), contou com a participação de diretores do Sindipetro Bahia e de petroleir@s que vestiram a camisa laranja e com faixas e cartazes reafirmaram nas ruas do centro de Salvador que eleição sem Lula é fraude.

A caminhada saiu do Campo Grande às 16h, em direção ao Fórum Rui Barbosa, no bairro de Nazaré, com trabalhadores e o povo, que foi se juntando durante o percurso, alertando a sociedade para a necessidade de se defender a democracia, o Sistema Petrobrás e pela garantia dos direitos dos trabalhadores.

Para o diretor do Sindipetro Bahia, André Araújo, “o sindicato está nas ruas junto com as outras centrais, protestando contra a decisão arbitrária do juiz totalmente parcial Sérgio Moro, que condenou um inocente, mesmo não tendo provas contra o ex-presidente e futuro presidente Lula. Esse juiz, que é serviçal dos interesses do capital supranacional, proferiu uma decisão absurda, desconsiderando todas as provas da inocência de Lula que foram apresentadas durante o processo. Por isso, estamos hoje nas ruas em defesa da democracia, contra a condenação absurda de Lula e apoiando o companheiro Lula, que será o presidente em 2018”.

O diretor da FUP e do Sindipetro Bahia, Paulo César, ressaltou que “estamos ocupando hoje o centro de Salvador, com outros movimentos sindicais e sociais, dessa vez para defender a democracia, o direito de o ex-presidente Lula ser candidato, contra o julgamento absurdo do juiz parcial Sérgio Moro”. Segundo Paulo César, “o juiz Moro quer impedir que a maior liderança desse país seja candidato a presidente da República em 2018, e através de uma sentença absurda tenta criminalizar Lula.  Por isso, os movimentos sociais e sindicais estão nas ruas nesta quinta (20\07) para dizer Fora Temer, Diretas Já e Lula lá”.

A manifestação em defesa do ex-presidente Lula - eleição sem Lula é fraude - ocorreu em todas as capitais do país.