Publicado: 24/07/2017 | 1591 visualizações

FAFEN – base participa das Cirandas e presta queixa crime contra gerentes, supervisores e coordenadores

A direção do Sindipetro Bahia realizou nesta segunda (24\07) mais uma Ciranda das Turmas na Fafen, com boa participação da categoria. Na última quinta (20\07), pela manhã, também ocorreu a Ciranda das Turmas na empresa, que começou às 7h30, com um café da manhã; em seguida o coordenador geral do Sindipetro, Deyvid Bacelar, falou aos trabalhadores da greve da Rlam e da Petrobrás, das eleições 2018 e repudiou a retaliação feita pela gerência da Fafen aos trabalhadores, por participarem da Ciranda.

O Conselheiro Deliberativo eleito da Petros, Paulo César, explicou o funcionamento da Fundação de Seguridade da Petrobrás desde a sua criação até os dias atuais, apontando os motivos que levaram ao déficit do Plano Petros, que necessita hoje de um urgente equacionamento para o reequilíbrio de suas finanças. Ele disse também que a FUP tem uma ação na justiça para a Petrobrás ressarcir à Petros o que deve como patrocinadora.

Em seguida, os advogados criminalistas Antônio Mororó e Palmeiras falaram da necessidade da resistência da categoria para enfrentar conjuntura tão adversa e também da importância de se dar queixa na Delegacia de Polícia contra os gerentes, supervisores e coordenadores, que concordam em colocar em prática a redução do efetivo mínimo, porque essa prática atenta contra a vida dos trabalhadores. Já o Pró-reitor da UFBA, professor Penildon Silva, fez uma extensa e produtiva abordagem da conjuntura política.

Durante o almoço da Ciranda de quinta, a direção do Sindipetro ofereceu aos trabalhadores um momento de lazer, com o artista Zé Luis (voz e violão).

A direção do Sindipetro Bahia junto com a base da Fafen protocolou na Delegacia de Camaçari queixa crime contra gerentes, supervisores e coordenadores da empresa e pedido de apuração da redução de efetivo na Fafen, crime que atenta contra bens jurídicos protegidos pelo direito penal e indisponível pelo indivíduo.

Participaram da Ciranda na Fafen na quinta (20\07) os diretores Climério Chaves (Mero), Pedro Batista (Peu), José Vieira, Sinvaldo Costa (Pelé), Eliú Evangelista, Ubiraney Porto, Eliezer Santana, Jailton Andrade, Valter Paixão, George Arléo, Ariosvaldo Lima, João Marcos, Élcio Santana (Papada) e o delegado sindical Serrinha.