Publicado: 31/07/2017 | 1626 visualizações

Sindipetro faz reunião com presença do coordenador da FUP

Na reunião da Diretoria do Sindipetro Bahia desta segunda (30\07), entre outros temas de relevância, chamou a atenção dos presentes a análise política e econômica da conjuntura nacional e internacional feita pelo coordenador da Federação Única dos Petroleiros, José Maria Rangel. A FUP combate em todas as frentes o governo golpista que acelera a agenda de privatizações e a entrega dos campos do pré-sal ao capital estrangeiro, como forma de pagamento do golpe. Os petroleiros se organizam também para uma greve nacional durante a campanha reivindicatória, como forma de enfrentamento à gestão da Petrobrás e para garantir os direitos conquistados no ACT 2015\-2017.

É nessa conjuntura tão adversa aos petroleiros que a FUP realiza o seu XVII Congresso Nacional aqui em Salvador, entre os dias 03 e 06 de agosto, para debater e apontar um amplo calendário de lutas e estratégias de resistência para resgatar o Sistema Petrobrás das mãos dos golpistas, que estão privatizando a empresa a toque de caixa.