Publicado: 02/08/2017 | 1848 visualizações

Em audiência com Rui Costa e Jaques Wagner, sindicalistas denunciam situação da Petrobras na Bahia

Ontem (1), na governadoria, o governador Rui Costa e o ex-governador Jaques Wagner, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, receberam o presidente da Federação Única dos Petroleiros (FUP), José Maria Rangel, o coordenador do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), David Bacelar, e sindicalistas que atuam em entidades representativas dos trabalhadores.

A audiência foi solicitada pelos sindicalistas para denunciar a situação da Petrobras na Bahia e solicitar apoio do governo estadual na defesa da empresa, que passa por processo de privatização no estado, com graves prejuízos para a economia regional.

Segundo Radiovaldo Costa, diretor do Sindipetro, o governador se posicionou contra a privatização da empresa e garantiu apoio às ações dos trabalhadores em defesa da Petrobras.

Radiovaldo apresentou os impactos da saída da empresa do estado e focou sua fala nos prejuízos de Alagoinhas, Catu, Entre Rios, Esplanada e Cardeal da Silva, tradicionais produtores de petróleo. “As economias destas cidades, bem como de Candeias, Madre de Deus, São Sebastião do Passé e São Francisco do Conde não teriam alcançado melhor nível de desenvolvimento se não fosse a presença da Petrobras e das empresas prestadoras de serviço, que formam uma importante cadeia produtiva”, salientou Costa.

O deputado Rosemberg Pinto (PT), ex-funcionário da Petrobras, foi o único parlamentar que participou da audiência.

Fonte: Alagoinhas Hoje