Publicado: 07/08/2017 | 1621 visualizações

Delegação baiana tem boa participação no XVII CONFUP

O XVII CONFUP foi encerrado na tarde deste domingo, 06/08, com uma boa participação  dos petroleiros e petroleiras da Bahia, anfitriã do evento, que reuniu em Salvador, cerca de 400 petroleiros de todo o país durante quatro dias.

Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, os trabalhos realizados durante o CONFUP foram bastante produtivos, pois "conseguimos analisar a atual conjuntura, tão adversa para a  categoria petroleira e para a classe trabalhadora”.

Deyvid  também , explica que foi aprovado um   plano de luta “para defender a  Petrobrás, defender os nossos empregos, os nossos direitos e o nosso pais".

Conseguimos ainda, continua Deyvid,  "eleger uma nova direção para a Federação, que trouxe 47%  de renovação, onde com certeza, esses jovens da categoria estarão oxigenando a direção da FUP, mas também adquirindo a experiência daqueles companheiros e companheiras  mais antigos que trazem nas suas vidas a história de luta e defesa da categoria  petroleira. Vamos seguir em frente porque esse ano de 2017 promete muita luta e resistência”, finalizou.

O diretor do Sindipetro Bahia, Ubiraney Porto, foi homenageado pela persistência, coragem e trabalhos prestados ao setor privado.

O congresso foi encerrado ao som do Olodum.

Conheça os diretores da Bahia que foram eleitos para a diretoria da FUP triênio 2017/2020

Executiva

Rosângela Maria (Sindipetro-BA)

Paulo Cesar Martin (Sindipetro-BA)