Publicado: 07/08/2017 | 2145 visualizações

O advogado Marthius Sávio, de Brasília, vai abordar o tema da reforma trabalhista em palestra, dia 09/08, no Hotel Vila Velha

“A contrarreforma trabalhista e as violações de direitos fundamentais da Constituição Federal", este é o tema que será abordado pelo advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato, em palestra que acontece nesta quarta-feira, 09/08, às 18h, no Hotel Vila Velha (Avenida Sete de Setembro, 1971 – Vitória).

O evento, organizado pelo Sindipetro Bahia, tem como objetivo ampliar as discussões sobre a reforma trabalhista e munir o movimento sindical, estudantes e movimentos sociais e acadêmicos, com informações sobre esta reforma, que fragiliza a relação de trabalho, as entidades sindicais e ainda retira e flexibiliza direitos dos trabalhadores, aumentando a autonomia das empresas nas relações de trabalho.

O palestrante, dr. Marthius Sávio Cavalcante Lobato, é  professor doutor em Direito, Estado e Constituição e Pós doutorando pela Universidade de Paris III. É também advogado da CUT Brasília, CNM/CUT e Fenadados.

Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, é muito importante a participação de todos os interessados no assunto, “principalmente dos dirigentes e representantes de sindicatos e centrais sindicais, para que, possamos ficar bem informados sobre essa reforma que traz inúmeras mudanças, que vão afetar os trabalhadores”.

Deyvid lembra também que a reforma só entrará em vigor a partir do dia 11/11, e “precisamos agir, de forma conjunta, para evitar que isso aconteça”.