Publicado: 21/08/2017 | 1619 visualizações

Fabiana Anjos vence eleição para o CA da Transpetro

Técnica de operação do Terminal Aquaviário de Madre de Deus, há 14 anos, Fabiana Anjos venceu o segundo turno da eleição para o CA da Transpetro, conquistando 61,65% dos votos válidos. Ela recebeu 865 votos e o segundo colocado, 538. O resultado foi divulgado no começa desta segunda (21\08), após o término da votação do segundo turno da eleição, que foi realizado entre os dias 10 e 20 de agosto.

Candidata da FUP e sindicatos filiados, na entrevista que deu ao Sindipetro Bahia Fabiana Anjos afirmou que tem como plataforma defender a empresa contra um possível processo de privatização, o que “levaria a perda de direitos e empregos por parte dos trabalhadores e o enfraquecimento do Sistema Petrobrás". Ela concorreu ao CA com o número 3233, o número da vitória.

Vencedora, Fabiana Anjos afirma que o seu objetivo principal é a defesa da Transpetro como empresa 100% integrada ao Sistema Petrobrás. Ela ressalta que “estamos passando por uma situação de ameaça, desde 2015 estamos sinalizando que a Transpetro poderia ser vendida, e hoje, o plano de negócio da empresa é realmente de desenvestimento. A Transpetro está dentro desse plano em relação à redução de custo com a logística – nós somos a logística da Petrobrás – então, a partir daí, surgiu um alerta com a categoria, de que poderíamos estar perdendo nossos empregos”.

Agora, diz ela, “meu objetivo principal é lutar contra esse processo de venda da empresa, como representante dos trabalhadores dentro do Conselho de Administração da Transpetro”.