O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 21/08/2017 | 2442 visualizações

Trabalhadores paralisam a Conterp em Buracica, Bálsamo e Araçás

A direção do Sindipetro e os trabalhadores paralisaram na segunda (21\08), das 7h às 12h, as atividades na terceirizada Conterp, nas áreas de Buracica, Bálsamo e Araçás. 

Segundo o diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, a mobilização teve como pauta de reivindicação o pagamento da PLR 2016, a regularização do pagamento das horas extras do pessoal de turno, descontos da assistência médica abusivos, regularização das pendências do retroativo do acordo coletivo do ano passado, adoção de banco de horas e a equiparação salarial dos operadores e auxiliares.

Durante a mobilização, os diretores Adson Conceição, Ariosvaldo Santos, Eliu Evangelista, Sinvaldo Costa (Pelé), Antônio Vieira e Lucas  Almeida do Sindipetro Bahia, com apoio do diretor Arilson Queiroz do Sindcarf, reuniram os funcionários de sondagem e monitoramento da Perbras e sondagem da Braserv para um bate papo sobre a substituição do plano de saúde,  da qual os trabalhadores são contra, e a pauta do ACT 2017/2018. 

Após a paralisação, a terceirizada Conterp assumiu o compromisso de apresentar uma solução para cada demanda, em reunião agendada para o próximo dia 31 de agosto.