O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 23/08/2017 | 1683 visualizações

Últimas semanas para recadastramento dos participantes e assistidos do PP-1 e PP-2

O recadastramento dos participantes do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP) e Plano Petros-2 (PP-2) entrou em sua segunda etapa no dia 1° de agosto, quando começou o prazo para recadastramento dos participantes ativos. Eles terão até dia 15 de setembro para atualizar seus dados na Petros.  Ao mesmo tempo, continua em curso o processo de recadastramento dos aposentados e pensionistas, que teve início no dia 18 de julho e vai até 31 de agosto. 

Como acessar o formulário de recadastramento

O preenchimento do formulário é de reponsabilidade exclusiva do participante, já que envolve o fornecimento de seus dados pessoais.

Os participantes devem acessar o Portal Petros. Para entrar no formulário, é preciso ter a matrícula e a senha Petros - as mesmas usadas para acessar a área restrita do portal. Caso o participante tenha esquecido a matrícula e/ou a senha, na tela inicial do recadastramento deve clicar em "esqueci a matrícula" e/ou "esqueci ou não tenho senha".

Será preciso enviar alguns documentos

Os participantes precisarão enviar um documento de identidade de cada um dos dependentes, o CPF dos dependentes de mais de 12 anos e certidão de óbito, caso algum deles tenha falecido.

No caso dos participantes ativos, também será preciso enviar o Extrato de Contribuições Previdenciárias, conhecido como CNIS. Este documento, essencial para os cálculos atuariais da Petros, é fornecido pelo Ministério da Previdência e pode ser obtido pela internet. Quem tem conta no Banco do Brasil ou na Caixa, também pode imprimir o CNIS no site do banco.

Outros documentos dos participantes, tanto ativos quanto aposentados e pensionistas, só precisarão ser enviados se for feita alteração em algum dado pessoal que conste atualmente no cadastro da Petros. Os documentos devem ser enviados digitalmente pelo próprio formulário de recadastramento, nos formatos JPEG, PDF ou TIFF.

Quem não se recadastrar terá o acesso à área do participante do portal bloqueado, não poderá receber empréstimo da Petros e pode ter o pagamento dos benefícios suspensos temporariamente até que o recadastramento seja realizado.

Clique aqui e saiba mais sobre o recadastramento

Fonte: FUP