Publicado: 24/08/2017 | 1630 visualizações

Trabalhadores do setor privado iniciam campanha reivindicatória

Na quarta-feira, 23/08, a diretoria do Sindipetro Bahia se reuniu com a Alvopetro para discutir a pauta de reivindicações, que já havia sido aprovada pelos trabalhadores, em assembleia.

Os diretores do Sindipetro, Radiovaldo Costa, Adson Conceição, Ariosvaldo Lima e Luiz Matos, falaram sobre a atual conjuntura econômica do país e a importância de se fechar um acordo, preservando os direitos dos trabalhadores.

A categoria reivindica a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) por 02 anos, com todas as cláusulas sociais, reajuste pelo ICV-DIEESE e mais 2,7% de ganho real em cima dos salários a partir de 1º de setembro, o mesmo percentual de reajuste para os tickets alimentação e refeição.

A direção da Alvopetro se comprometeu a dar uma resposta a respeito das reivindicações na próxima sexta-feira, 01/09.

De acordo com o dirigente sindical, Radiovaldo Costa, a diretoria do Sindipetro está se preparando para mobilizar os trabalhadores do setor privado para a campanha reivindicatória, “que não vai ser fácil e precisará da união e participação de todos”.

Assembleias

Na próxima semana, no dia 28/08, às 6h00, acontecerá assembleia com os trabalhadores da Conterp, no dia 29/08, às 7h30, com os trabalhadores da PetroReconcavo, no dia 30/08, com os da Braserv (14h) e Perbrás (10h).

Nas AGE`S serão objeto de discussão e deliberação a seguinte ordem do dia: informes das campanhas reivindicatórias salarias das empresas do setor privado de petróleo; discussão e aprovação da pauta reivindicatória para firmar acordo coletivo; autorizar a Diretoria da Entidade a negociar e representar os trabalhadores no âmbito judicial e administrativo.

Além da discussão e deliberação sobre a instituição de contribuição assistencial e negocial em favor do Sindipetro, no valor correspondente a 1% sobre o salário base e adicionais habituais, a ser descontado em folha de pagamento de todos os trabalhadores empregados, nos meses de outubro, novembro e dezembro para custeio da campanha reivindicatória do acordo coletivo.
O Sindipetro também vai dar início às negociações com a empresa Nova Petróleo para o fechamento do ACT.