Publicado: 24/08/2017 | 1488 visualizações

Gran Tierra - Sindipetro irá denunciar empresa por violar direitos dos trabalhadores

A empresa Gran Tierra, que opera um campo de produção de petróleo na região de Pojuca, mal entrou na área e já está agindo de forma equivocada e ilegal. Procurada pelo Sindipetro para tratar sobre a representatividade dos trabalhadores da empresa e dar início à negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), a direção da Gran Tierra deixou claro que “não tem nenhum interesse em ter qualquer tipo de relação com o sindicato”.

Como assim? Isto não é uma escolha da empresa, mas um direito do trabalhador.  O diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, alertou que esta é uma atitude antissindical e não será tolerada.

O sindicato está dando entrada em denúncias no Ministério Público do Trabalho, na SRTE-BA – Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da Bahia -  e irá adotar procedimentos jurídicos e políticos, que passam, inclusive, pela mobilização, para garantir a representatividade dos trabalhadores pelo Sindipetro Bahia. “Ser representado, ter um ACT são direitos dos trabalhadores, que precisam ser respeitados”, afirma Radiovaldo.