Publicado: 31/08/2017 | 1695 visualizações

Sindipetro se reúne com Conterp para tratar sobre reivindicações dos trabalhadores

Na manhã desta quinta-feira, 31/08, os diretores do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, Adson Brito, Luiz Matos Júnior e Ariosvaldo Santos, se reuniram com a direção da Conterp para discutir diversas pendências e reivindicações dos trabalhadores. A direção do sindicato solicitou que seja feita uma equiparação salarial dos operadores e auxiliares de operação, uma vez que hoje na empresa há dois tipos de   operadores e de auxiliares. A equiparação deverá ser feita tomando como base o salário mais alto.

Ficou acertado que no dia 15/09, haverá uma nova reunião, quando a empresa irá apresentar respostas, levantamentos de informações e propostas para as seguintes demandas:

-  Pagamento da PLR referente ao exercício de 2016

-  Regramento de PLRs futuras

- Levantamento sobre o pagamento dos retroativos das diferenças salarias do ACT 2016/2017, pois há discordância sobre os valores que foram pagos.

- Levantamento do pagamento das horas extras fixas dos trabalhadores da sonda, que estão questionando que estão recebendo valores menores dos que têm direito.

-  Em relação aos valores elevados da contrapartida da assistência médica paga pelos trabalhadores, a empresa reconheceu o problema, percebeu que os valores estão sendo elevados e vai apresentar uma proposta para solucionar o problema.

De acordo com o diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, o objetivo do sindicato é resolver todas essas pendências para iniciar a negociação para o fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho ainda no mês de setembro.