O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 05/09/2017 | 1603 visualizações

Por que o Grito dos/as Excluídos/as?

O processo democrático que garante vez e voz ao povo não foi consolidado, o que vivenciamos hoje é uma democracia representativa, profundamente questionada porque não representa a vontade popular, ao contrário é manipulada pelos interesses das elites. Se de fato “todo poder emana do povo”, como está na Constituição Federal, é preciso, com urgência, regulamentar e por em prática as leis que garantem vez e voz do povo nas decisões políticas do país. Avançar na democracia representativa para a democracia direta e participativa.

A organização, a participação e a construção de uma sociedade justa precisa ser uma prática diária. Despertar a solidariedade entre os/as trabalhadores/as e organizar a resistência são elementos fundamentais nesse processo de democratização e defesa dos direitos. Entretanto, o objetivo da nossa luta vai além do direito e da democracia, pois visa à construção de um projeto popular para o Brasil, sabendo que um outro mundo é possível: justo , solidário e onde a vida esteja em primeiro lugar.

A luta é todo dia! Não devemos nos pautar somente em  processos eleitorais, mas na organização popular em busca da garantia dos direitos, que não haja retrocessos e nenhum direito a menos. E com o sonho de construir uma nova sociedade pautada no bem viver.  Venha!   Vamos juntos reencontrar estratégias cultuais, ecumênicas  religiosas , políticas e populares de encantar-se com a luta e a defesa da vida, conquistando direitos e construindo a verdadeira democracia.

Participantes e apoiadores do Grito dos Excluídos(as)

SINDIPETRO

PASTORAL AFRO

AUDITORIA CIDADÃ DA DÍVIDA

JUBILEU BRASIL SUL

PASTORAL DOS PESCADORES

PAST. DA CRIANÇA

ASA - AÇÃO SOCIAL ARQUIDIOCESANA

SINDICATO DOS VIGILANTES

ESCOLA DIACONAL/
PAST. DO DÍZIMO

SINDAE

PROJETO CONSOLAÇÃO

PARÓQUIA NSª SRª DE GUADALUPE

BANDA SANTA MISTURA

MOVIMENTO POPULAR

MST

GRUPO PELA VIDA

MOV. DE PROTEÇÃO DOS ANIMAIS

MLB - OCUPAÇÃO LUIZA MAHIN

PROJETO FORÇA FEMININA

FCD

FAMA

CÁRITAS

Asst. Ao bem estar de pessoas com deficiência

CEBS

ESTAÇÃO POVO

COMUNIDADE KOLPING - BOCA DO RIO

FRENTE POVO SEM MEDO

SINDICATO DAS DOMÉSTICAS

UMP- UNIÃO DE MORADIA POPULAR

LEVANTE POPULAR DA JUVENTUDE

CEDECA/GRUPO PARA VIDA

FCD

CEBS

PASTORAL DA SOBRIEDADE

ACOPAMEC

CTB/Ba

CUT/Ba