Publicado: 11/09/2017 | 1566 visualizações

Sindipetro Bahia no 23º Grito dos Excluídos

A direção do Sindipetro Bahia, trabalhadores, movimentos sociais, centrais sindicais e igrejas participaram na quinta-feira, 7 de setembro, do 23º Grito dos Excluídos, manifestação popular que ocorre todos os anos, desde 1995, nesta data que marca também a Independência do Brasil. Milhares de pessoas acompanharam a manifestação, logo após o desfile oficial, que saiu do Campo Grande até a Praça Castro Alves, durante a manhã.

O tema da manifestação este ano foi “Vida em Primeiro Lugar: Por direitos e democracia, a luta é todo dia”.

O Sindipetro Bahia levou para a rua o protesto contra o desmonte e a privatização do Sistema Petrobrás, o ataque do governo golpista aos direitos dos trabalhadores e denunciou o retrocesso político em que o país está vivendo.

Durante a caminhada, foram coletadas assinaturas para um projeto que tem como objetivo barrar as reformas trabalhista e previdenciária, ação popular que tem apoio da CUT Nacional.