Publicado: 14/09/2017 | 1617 visualizações

CESE promove 17ª feijoada solidária dia 30 de setembro

O CESE - Coordenadoria Ecumênica de Serviços - convida a todos para o lançamento da Campanha Primavera para a Vida 2017, com uma feijoada solidária no estacionamento do Museu de Arte da Bahia, que fica no Corredor da Vitória. Será a 17ª feijoada e o evento acontece no dia 30 de setembro (sábado), a partir das 11h, com música ao vivo, com os grupos “Bailinho dos Amigos” e “Emilie Lapa”.

O CESE realiza essa campanha desde o ano de 2000, evento esperado com muita expectativa pelos parceiros e amigos que acompanham o trabalho da entidade. Durante todos esses anos, os temas abordados expressaram o compromisso da organização de estimular reflexões e posicionamentos na afirmação e defesa da justiça, paz e integridade da criação.

A campanha deste ano terá como tema “Mineração aqui não: o clamor dos povos e da terra ferida”, mostrando a discussão do modelo mineral no Brasil, como ele produz injustiças sociais e ambientais.

O convite custa R$25,00 e os recursos arrecadados com a 17ª feijoada – além da comercialização de produtos e brindes durante a Campanha Primavera para a vida -  serão destinados ao apoio de projetos vinculados à luta dos povos atingidos pela mineração, que são recebidos pela CESE através do Programa de Pequenos Projetos.

Participe e colabore com essa iniciativa da Coordenadoria Ecumênica de Serviços. 17ª feijoada solidária, dia 30 de setembro (sábado), a partir das 11h, no estacionamento do Museu de Arte da Bahia.