Publicado: 03/10/2017 | 2587 visualizações

Após dois anos, o petroleiro Radiovaldo Costa volta ao time do PT na Bahia

A sede do Sindicato dos Petroleiros da Bahia recebeu na noite desta segunda-feira (02/10), dirigentes sindicais e militantes do Partido dos Trabalhadores para o ato de filiação ao PT do diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, que retorna ao partido após dois anos, para fortalecer o time do PT na Bahia. Para ele, “o retorno ao partido só ocorre porque continua acreditando na bandeira de luta que o PT representa”. A ficha de filiação dele foi abonada pelo presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação.

“Nós, como trabalhadores, temos que nos organizar nesse momento de turbulência que o país vive, para enfrentar esse governo entreguista e imoral que administra o Brasil. O PT é o partido que tem na sua história essa bandeira de luta pelo povo, seja do campo, da cidade, junto aos movimentos sociais e sindicais”, ressalta Radiovaldo Costa.

Durante o evento, o diretor Paulo César lembrou que o sindicato está de portas abertas para atos de filiação de outros partidos. “Nosso sindicato está à disposição para receber eventos de partidos de esquerda que lutam pelos interesses dos trabalhadores”, afirmou.

Para o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, o ato de filiação de Radiovaldo  Costa “é a prova de que o partido tem espaço e continua crescendo para brigar por dias melhores para os brasileiros”.

O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, lembrou que mesmo com Radiovaldo fora do partido por dois anos ele continuou contribuindo com sua militância e as pessoas nem perceberam que tinha saído. “Está no sangue do petroleiro Radiovaldo Costa a militância no Partido dos Trabalhadores, com sua luta em defesa dos trabalhadores e do povo, com ideias e ações que o partido defende e trabalha”.

Radiovaldo Costa é petroleiro há quase 30 anos, diretor do Sindipetro Bahia, foi vereador em Alagoinhas por três mandatos - 2005 a 2016 - e candidato a prefeito em 2016, quando obteve quase 12.000 votos.

Participaram do ato de filiação o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, a dirigente nacional do partido, Sara Prado, os diretores Jairo Batista, Francisco Ramos (Chicão), Attila Barbosa, Elizabete Sacramento, Roque Sotero, Ubiraney Porto, André Araújo, o presidente da CUT-BA e também petroleiro, Cedro Silva, a conselheira fiscal Olga Natalita e os militantes Vagner Carneiro e Carlos Gomes.