Publicado: 04/10/2017 | 1532 visualizações

TermoBahia – assembleia elege representante sindical e aprova termo aditivo ao ACT

A direção do Sindipetro Bahia realizou na manhã desta quarta (04\10), no portão principal da UTE-CF, assembleia com os trabalhadores da TermoBahia, para eleição de representante sindical e ratificação do Segundo Termo Aditivo à pauta reivindicatória das negociações para o ACT 2017-2019.

Depois do debate sobre a pauta da assembleia, os trabalhadores elegeram André Luís Alves Santana, por unanimidade - 11 votos a favor - como representante sindical, e aprovaram a ratificação do Segundo Termo Aditivo ao ACT, com 11 votos a favor.

Confira abaixo as cláusulas do Termo Aditivo aprovado.

Cláusula 1ª - Incorporação dos funcionários do quadro funcional da TermoBahia S.A. ao quadro de funcionários da Petrobrás S.A.;

Cláusula 2ª - Equiparação de todas as cláusulas, sociais e econômicas, do Acordo Coletivo de Trabalho dos funcionários da TermoBahia ao ACT vigente do Sistema Petrobrás;

Cláusula 3ª - A Companhia deve se comprometer, em caso de venda de ativos da TermoBahia S.A., a oportunizar a transferência dos funcionários desses ativos para outros ativos do Sistema Petrobrás;

Cláusula 4ª - A Companhia deve se comprometer, em caso de venda de ativos da TermoBahia S.A., a realizar um PIDV (Programa de Incentivo ao Desligamento Voluntário) para os funcionários desses ativos.