Publicado: 04/10/2017 | 1617 visualizações

Repúdio ao governo golpista marca visita ao local do 1° poço de petróleo do Brasil.

A terça-feira (03/10), foi marcada por grandes atos em defesa das estatais e da soberania nacional, por todo o Brasil, destaque para o Rio de Janeiro, onde estão as sedes das principais empresas, a exemplo da Petrobrás.

Aqui na Bahia, nascedouro da Petrobrás, além do ato no EDIBA, palestra e oficinas  no Centro Educacional Carneiro Ribeiro, Escola Classe 2, pela manhã; à tarde foi realizado um ato no primeiro poço de petróleo com produção comercial descoberto no país, localizado no subúrbio de Lobato, em Salvador.

Segundo os diretores do Sindipetro Bahia, Jairo Batista e André Araújo, durante a manifestação houve muita emoção, celebrando a data em que a Petrobrás fez 64 anos de fundada, “mas também repúdio a esse governo golpista, que está entregando as nossas estatais e riquezas, principalmente o petróleo brasileiro, ao capital internacional”. Os que participaram do ato saíram do local com mais firmeza e ânimo para defender todas as estatais, principalmente a Petrobrás.

Este evento contou com a presença da APUB Sindicato, Levante Popular da Juventude, Abraspet, Grupo Tortura Nunca Mais, Sindipetro Bahia, Frente Brasil Popular e Plataforma Operária Camponesa da Energia.