Publicado: 10/10/2017 | 1715 visualizações

Acidentado da Perbrás se recupera no Rio de Janeiro

O torrista da terceirizada Perbrás, Alisson Silva, de 23 anos, que teve 73% do corpo queimado, está internado no Hospital de Base da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, desde 30\09, tem boa recuperação e está acompanhado pela família. Ele foi acidentado no dia 25\09, na sonda SPT-30 da Perbrás, quando realizava uma intervenção no poço FBE-50, localizado na área operacional de Araçás. Inicialmente foi levado para o Hospital São Rafael e depois transferido para o Rio.

Segundo os diretores do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa e Adson Brito, o sindicato mantém contato constante com a família de Alisson Silva, que está reagindo bem ao tratamento e a previsão é que ele tenha alta do hospital daqui a cinco ou seis meses, é um processo lento a recuperação, a família está no hospital – um irmão e a mãe – e a Perbrás está dando todo o suporte aos familiares, a Petrobrás também, inclusive a empresa colocou um carro à disposição lá no Rio e foi quem criou todas as condições para a transferência do São Rafael para o Hospital da Aeronáutica.

O diretor Radiovaldo Costa esclarece que depois que ele sair do hospital - previsão de seis meses – ele continuará no Rio para fazer tratamento de fisioterapia, porque Alisson Silva teve a área mais impactada nas mãos e braços.

A direção do Sindipetro Bahia esteve com a família e orientou quanto aos procedimentos, documentação de CAT, benefícios de INSS, direitos que ele tem como acidentado e está bem esclarecida. O diretor Radiovaldo Costa ressalta que conversou com a direção da Perbrás para dá suporte aos familiares - eles terão casa alugada durante todo o período de tratamento e cuidados necessários atendidos – “e como a recuperação segue muito boa agora temos que esperar a sua volta”.