Publicado: 18/10/2017 | 1808 visualizações

Seminário e setoriais discutiram formas de mobilização e estratégias para a greve

Com a presença da diretoria do Sindipetro Bahia, trabalhadores da base e representantes de movimentos sociais, o Seminário de Qualificação de Greve da categoria petroleira, aconteceu na noite da segunda-feira, 16/10, no auditório do sindicato.

Diante do adverso cenário político e econômico que tomou conta do país após o golpe que tirou a presidenta Dilma Rousseff do poder, os desafios das entidades sindicais e da classe trabalhadora ganharam grandes proporções.

No caso dos petroleiros e petroleiras há a ameaça real da retirada de direitos, que já foi anunciada pela direção da Petrobrás. “Os dirigentes golpistas da estatal querem antecipar a contrarreforma trabalhista e enquadrar o ACT na nova lei, retirando e reduzindo direitos que foram conquistados com muita luta durante décadas”, afirmou o coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar.

Essa e outras questões foram abordadas durante o Seminário que discutiu também formas de mobilização e estratégias para a greve que será inevitável.

Para garantir uma maior participação da categoria, a direção do sindicato  realizou de 11 a 18/11, setoriais nas unidades da empresa, quando discutiu os mesmos temas abordados durante o Seminário, ressaltando o que a FUP vem repetindo, que o “Acordo Coletivo terá o tamanho da luta da categoria”.