Publicado: 18/10/2017 | 1585 visualizações

Sindipetro Bahia lança nota de repúdio a demissão arbitrária na Nestlé

O Sindipetro Bahia repudia a demissão do dirigente sindical Francisco Neto (Cawboy), assim como a perseguição que a empresa Nestlé, (filial de Feira de Santana) está fazendo ao Sindialimentação-Bahia.

A liberdade de organização dos trabalhadores e a estabilidade aos dirigentes sindicais são garantias sacramentadas na Constituição Brasileira e na CLT, e nenhuma empresa pode se colocar acima da lei.

Com atitudes como essa a Nestlé se soma às empresas com baixa conceituação devido ao desrespeito aos seus trabalhadores e à conduta antissindical, que é inadmissível, principalmente em uma grande empresa.

Cawboy foi demitido justamente por exercer de forma competente o seu mandato de dirigente sindical, se destacando por sua boa atuação junto à base, defendendo os direitos dos trabalhadores e denunciando os abusos e irregularidades da direção da Nestlé, em Feira de Santana.