O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 19/10/2017 | 1929 visualizações

Luta contra a privatização da Petrobrás

Representantes da FUP, FNP e do Sintramico RJ mantiveram reunião nesta quarta (18\10) com assessores das lideranças do PT do Senado e da Câmara, para organizar a luta contra a privatização da Petrobrás.

Segundo o diretor da FUP e do Sindipetro Bahia, Leonardo Urpia, o encontro serviu para organizar uma coordenação operativa/juri?dica, com o objetivo de concentrar as informações, tendo representantes da Câmara e do Senado, e uma coordenação política, sob a responsabilidade do senador Roberto Requião (PMDB\PR) no Senado e Nelson Pelegrino (PT\BA) na Câmara.

Dentro das possíveis e necessárias ações contra a privatização, estão a urgente atuação contra leilo?es do pre?-sal já marcados para ocorrer na próxima sexta-feira (27/10), além de uma sequência de temas a serem abordados por este coletivo em curto, médio e longo prazos.

Neste sentido, ficariam a cargo das entidades sindicais e dos partidos a apresentação de ac?o?es jurídicas e poli?ticas, coordenadas com a utilização das ana?lises e estudos vigentes pelo GEEP da FUP, para subsidiar as atividades, assim como a contribuição das demais entidades com a disponibilização de materiais e informações.