Publicado: 20/10/2017 | 2102 visualizações

Conterp – Após avanços, Sindipetro Bahia indica aceitação da proposta para o ACT

Em campanha reivindicatória os trabalhadores da Conterp têm participado de uma série de atividades buscando avanços nas negociações. Nesta sexta-feira, 20/10, aconteceu uma reunião entre as direções do Sindipetro Bahia e da empresa para tratar do Acordo Coletivo 2017/2018.

Ao final da negociação, houve avanços significativos como reajuste de 3%, com ganho real de 1.3%, reajuste de 3.1% no ticket refeição, abono de R$ 80 para todos os trabalhadores pago no dia 30/11, retroativos e reajuste que serão pagos no dia 06/11. Outra conqusita foi a correção da distorção salarial dos auxiliares operacionais e dos operadores e operadores mantendedores (as).

O diretor do Sindipetro Radiovaldo Costa explica que diante dos avanços, o sindicato vai indicar a aceitação da proposta que será analisada pelos (as) trabalhadores (as) em assembleias que vão acontecer a partir de segunda-feira, 23/10.

Radiovaldo ressalta que “o Sindipetro mantém seu compromisso de representar os trabalhadores do setor privado de petróleo, buscando sempre as melhores condições e conquistas”.