Publicado: 20/10/2017 | 1563 visualizações

Perbrás – FUP e sindicatos se reúnem com empresa e aguardam proposta para ACT

Na quinta-feira, 19/10, aconteceu na cidade de Recife, em Pernambuco, uma reunião entre a direção da Perbrás e diretores da FUP e os sindipetros da Bahia, Norte Fluminense, Espírito Santo e Rio Grande do Norte, para tratar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2017/2018.

Os dirigentes sindicais argumentaram sobre a importância de manter o atual ACT, reivindicando ainda reajuste de 1,71% nos salários e tickets e mais ganho real. Foi cobrado também da empresa a garantia do Sindipetro NF como legítimo representante dos trabalhadores da base da Bacia de Campos. De acordo com o diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, a FUP e os sindicatos deixaram claro que sem esse reconhecimento não haverá assinatura do acordo”.

A empresa se comprometeu em apresentar, à FUP, uma proposta na próxima quarta feira, 25/10, quando os sindicatos levarão a proposta para ser discutida com os (as) trabalhadores (as) em assembleias que serão realizadas durante a semana.