O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 26/10/2017 | 1137 visualizações

Sindipetro Bahia participa da posse da CIPA RLAM 2017/2018

Evento na terça, 24/10, no auditório da Refinaria Landulpho Alves, marcou a posse da nova equipe da CIPA RLAM 2017/2018.

O Sindipetro Bahia parabenizou os representates eleitos pela categoria, ressaltando a importância dessa Comissão para preservação da vida e promoção da saúde do trabalhador, conforme garante a NR-5.

A gestão da Companhia nomeou para as vagas de indicados apenas gerentes e coordenadores, justificando que isso dará mais efetividade ao atendimento das demandas levantadas pela CIPA RLAM. A príncipio, o sindicato vê como positiva essa inicitiva, mas frisou a importância de que os membros eleitos tenham real autonomia de atuação nessa Comissão. O presidente indicado para a gestão 2017/2018, Emanoel Meneses (LPS/PL-I), garantiu que todos os membros terão liberdade para debater qualquer tema, sem que haja retaliação gerencial.

O Sindipetro Bahia também externou, mais uma vez, sua preocupação com a redução do efetivo mínimo operacional, aproveitando a oportunidade para parabenizar a gestão anterior da CIPA, que se posicionou contra essa medida, a qual consideramos arbitrária e irresponsável.

O Sindipetro estará atento ao desempenho desta gestão da CIPA no intuito de garantir a todos os trabalhadores e trabalhadoras, inclusive terceirizados, a efetiva participação na busca de avanços e melhorias nas condições de trabalho e na prevenção de acidentes.