Publicado: 28/10/2017 | 2164 visualizações

Audiência sobre a RMNR no TST; confira os vídeos

Na sexta (27\10), a FUP e seus sindicatos participaram da audiência pública no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, onde foi debatida a ação em que os trabalhadores do Sistema Petrobrás reivindicam a interpretação correta da cláusula do ACT que trata da RMNR. A audiência começou às 9h e foi encerrada às 17h30. Foram oito painéis de debate.

Participaram da audiência dirigentes da FUP e sindicatos filiados, como o Sindipetro Bahia, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do departamento jurídico e de recursos humanos da Petrobrás, da Petrobrás Transporte S.A. (Transpetro) e da Petrobrás Distribuidora S. A., de universidades, da Fiocruz e advogados. A audiência foi transmitida ao vivo.

Confira nos links abaixo a fala do coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, e do diretor da FUP, Leonardo Urpia.