Publicado: 14/11/2017 | 2137 visualizações

Soberania nacional – ex-ministro Aldo Rebelo faz palestra na UFBA

O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, faz palestra sobre “Conjuntura e Soberania Nacional e os impactos na Engenharia e Tecnologia”, no dia 23 de novembro, às 19h30, no auditório Leopoldo Amaral, na Escola Politécnica da UFBA. A realização do evento é do Senge-BA, Fisenge e APUB, com apoio do Sindipetro Bahia e CREA-BA. A palestra é a segunda relacionada ao projeto SOS Brasil Soberano.

Aldo Rebelo, eleito diversas vezes deputado federal do estado de São Paulo, é alagoano e jornalista. Ex-ministro, iniciou sua carreira política nos movimentos estudantis na Universidade Federal de Alagoas, tornando-se presidente da União Nacional dos Estudantes\UNE, em 1980.

O presidente do Senge-BA e vice-presidente da Fisenge, engenheiro civil Ubiratan Félix, presente na primeira palestra, disse que o Brasil passa por sua maior crise política da história, por isso é importante discutir um projeto nacional que inclua todos os brasileiros e que defenda a soberania do país. Ele ressalta que “Aldo Rebelo é um brasileiro que tem a consciência da importância de construir um Brasil soberano e para todos os brasileiros”.