Publicado: 05/12/2017 | 1559 visualizações

Sindipetro Bahia e movimentos sociais nas ruas contra a reforma da Previdência

A direção do Sindipetro Bahia, depois dos atos realizados pela manhã em várias unidades do Sistema Petrobrás, contra a reforma da Previdência, nesta terça (05\12), participou da caminhada que saiu do Campo Grande, às 16h, em direção à Praça Castro Alves. Com faixas e bandeiras, diretores, funcionários e militantes participaram da caminhada, juntamente com representantes das centrais sindicais, movimentos sociais e Levante Popular da Juventude, todos contra a reforma da Previdência do ilegítimo governo Temer (PMDB\SP).

Para o presidente da CUT Bahia, Cedro Silva, a unidade das centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais é estrategicamente necessária para mostrar a força da classe trabalhadora contra essa reforma, “que se aprovada pela Câmara dos Deputados como está causará sérios prejuízos aos trabalhadores do país”. Segundo ele, “esse governo golpista mais uma vez é contra a maioria dos brasileiros e tenta retirar os direitos dos trabalhadores, em um dos momentos mais delicados que é a aposentadoria”.