Publicado: 12/12/2017 | 1803 visualizações

Sindipetro Bahia denuncia má-fé e atitude antissindical da direção da Petrobrás

Ao que tudo indica a direção da Petrobrás está com tempo de sobra, que vem utilizando para bolar formas de prejudicar o Sindipetro Bahia e consequentemente a categoria petroleira.

O pior é que o prejuízo vem através de atitudes antissindicais como a emissão de comunicados que levam a interpretações erradas e incentivam os trabalhadores a não contribuir com o seu sindicato.

Estamos nos referindo à mensagem sobre o desconto da contribuição assistencial enviada pela Petrobrás aos seus empregados, onde informa que “por questões operacionais, o desconto da Contribuição Assistencial foi postergado para os meses de dezembro de 2017, janeiro e fevereiro de 2018”.

A mensagem gerou confusão pois dá a entender que além do desconto de 1% sobre o salário nos meses de outubro, novembro e dezembro, aprovado em assembleias no período de 14 a 17/08, para fortalecer a campanha reivindicatória da categoria, haveria mais descontos nos dois meses subsequentes.

A diretoria do Sindipetro Bahia esclarece que o último desconto a ser feito será no mês de dezembro de 2017 e só terão os descontos efetuados em seus salários nos meses de  janeiro e fevereiro de 2018, aqueles, que por erro da Petrobrás, não tiveram o desconto feito nos meses de outubro e novembro.

E para fechar o seu “saco de maldades”, a direção da empresa termina sua nota incentivando os petroleiros e petroleiras a manifestar oposição em relação ao desconto, o que, além de ser uma atitude antissindical é inócua, pois a luta e as possibilidades de conquistas da categoria petroleira não serão prejudicadas pela má-fé ou desorganização da direção da Petrobrás.

Agora, mais do que nunca, é preciso que os trabalhadores fortaleçam o seu lado, que é o do sindicato, caso contrário, a categoria fica fragilizada e exposta à sanha dos golpistas de retirar direitos da classe trabalhadora.