Publicado: 15/12/2017 | 1829 visualizações

Sindipetro cobra e CPT se compromete a adotar medidas de segurança nas sondas

Em reunião com a gerência geral da CPT (Construção de Poços Terrestres), na sexta-feira, 15/12, no Rio Grande do Norte, os Sindipetros da Bahia, Espirito Santo e Rio Grande do Norte cobraram ações imediatas para garantir a segurança dos trabalhadores nas sondas. Segundo o diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, a gerência se comprometeu a adotar medidas de proteção que visem uma maior segurança para esses trabalhadores, principalmente na Bahia, onde a situação é mais crítica devido às sondas serem instaladas em locais isolados e de difícil acesso. A gerência informou que a CPT já está fazendo um estudo nesse sentido. O sindicato vai acompanhar e cobrar.

Para Radiovaldo, “infelizmente, essas atitudes só estão sendo tomadas, agora, após o assalto que resultou no assassinato do plataformista Henrique Dantas, mas são importantes para evitar outras tragédias como essa. Não vamos permitir que a morte desse rapaz se transforme em mais um número nas estatísticas”.

A direção do Sindipetro, através da intermediação do deputado estadual Joseildo Ramos (PT-BA), conseguiu agendar uma reunião com o Secretário de Segurança Pública, Mauricio Telles Barbosa, para o dia 28/12, quando irá cobrar celeridade nas investigações sobre o crime e proteção da Polícia Militar nas áreas industriais. A entidade sindical também solicitou reunião com a gerência geral da UO-BA e aguarda resposta.