Publicado: 15/12/2017 | 2011 visualizações

Perbrás – Trabalhadores do Rio Grande do Norte querem avanço nas negociações

Na manhã desta sexta-feira, 15/12, os trabalhadores da Perbras no Rio Grande do Norte participaram de uma mobilização em Mossoró e em Alto do Rodrigues, atrasando em três horas a entrada na empresa.

Durante o ato, organizado pelos Sindipetros da Bahia, Rio Grande do Norte e Espirito Santo, os trabalhadores abordaram a questão da segurança e lamentaram a morte do plataformista, Henrique Dantas, ocorrida durante assalto que aconteceu, no dia 12/12, na SP 82, na Bahia.

Assim como aconteceu em outros estados, a mobilização estava programada para discutir a campanha reivindicatória da categoria. Os trabalhadores querem que a direção da Perbrás apresente outra proposta. Segundo eles não haverá fechamento do Acordo se a empresa insistir em manter a proposta rebaixada de 1% de reajuste salarial, que está abaixo da inflação do período. A empresa também não quer reajustar o ticket alimentação.

Os trabalhadores reivindicam a reposição da inflação do período, mais ganho real de 3% e reajuste nos tickets alimentação e refeição no mesmo percentual do salário. Além de a empresa voltar a reconhecer o Sindipetro NF como representante dos trabalhadores lotados na Bacia de Campos.