Publicado: 20/12/2017 | 1503 visualizações

PSG – empresa não paga salários e trabalhadores paralisam atividades

Os trabalhadores da terceirizada PSG encaminharam ao Sindipetro Bahia denúncia sobre uma série de irregularidades e violação trabalhista. Por esse motivo, eles decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (20\12), até que a empresa regularize o pagamento atrasado, recolha o FGTS e pague o 13º. Além do plano de saúde que está suspenso, os trabalhadores denunciam que a empresa só paga as férias quando do retorno ao trabalho, o que é uma violação à lei trabalhista.

Como se tudo isso não bastasse, a PSG mantém um programa chamado de “horário de trabalho”, que obrigado todo mundo a trabalhar uma hora a mais diariamente, sendo que essa compensação já é feita diariamente pelos trabalhadores da Petrobrás, que tem o mesmo ritmo de trabalho da terceirizada, ou seja, o trabalhador almoça no mesmo horário e chega dez minutos mais cedo. Como a PSG está procedendo, os trabalhadores têm carga horária superior a oito horas.

A direção do Sindipetro Bahia apoia a luta dos terceirizados da PSG e adotará as medidas legais necessárias para proteger os trabalhadores.