O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (4)
Publicado: 15/01/2018 | 1935 visualizações

Após cobrança do Sindipetro, Perbras retoma tratamento de acidentado

Após denúncia do Sindipetro Bahia de que o torrista  Alisson Sueira, de 23 anos, que sofreu um acidente na terceirizada Perbras no dia 25\09\2017 e teve 58% do corpo queimado, não estava recebendo o tratamento  assumido na época, tanto pela Perbras, como pela gerência da Petrobrás (CPT), a direção da Perbras recebeu os diretores do Sindipetro Jorge Mota e João Marcos para uma reunião, no dia 08/01, que contou também com uma equipe multidisciplinar do Sindipetro Bahia (Serviço Social e Médica do trabalho) e o advogado Cleriston Bulhões, além dos diretores Gilson Sampaio (Morotó) e Ariosvaldo Santos (Ari).

O Sindipetro e a Petrobrás cobraram a continuidade do tratamento do empregado e a Perbras afirmou que continuará  dando todo o suporte necessário ao trabalhador.

Nesse mesmo dia, Alisson viajou para o Rio de Janeiro, onde realizou consulta no Hospital das Forças Armadas do Galeão, acompanhado pelo diretor do Sindipetro, Radiovaldo Costa, e por representantes da Petrobrás e da Perbras. Ficou acordado que ele será acompanhado por uma médica do trabalho da Petrobrás e  periodicamente irá realizar exames no Rio de Janeiro, mas o tratamento (fisioterapia, psicólogo, nutricionista, entre outros) será feito na Bahia, com as despesas, inclusive de medicação, pagas pela Perbras. Ficou acertado ainda que a médica do trabalho da Perbras entrará em contato com a médica do trabalho do Sindipetro para passar informações sobre a continuidade do tratamento de Alisson.

Os colegas, amigos e diretores do SIndipetro  Bahia  fizeram uma “vaquinha” e compraram um climatizador  para dar mais conforto  a Alisson, pagando também a instalação do mesmo.