Publicado: 22/01/2018 | 1730 visualizações

Comitê define atividades em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato

O Comitê em Defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser candidato definiu uma agenda para esta semana, iniciando com uma plenária geral, nesta segunda (22\01), às 9h, na sede do Sindipetro Bahia, que reafirmou a realização na terça-feira, dia 23/01, do Júri Popular, às 15h, no Campo da Pólvora (em frente ao Fórum Rui Barbosa).

O Júri, organizado pelos Juristas pela Democracia, CUT, CTB, UGT, MST, FRENTE BRASIL POPULAR, MAB e o PT, fará o julgamento simbólico do presidente Lula e provará que além de inocente, ele é vítima de perseguição jurídica e midiática.

Na agenda de quarta-feira (24/01), a partir das 8h30, uma vigília, com concentração em frente ao Fórum Rui Barbosa, no Campo da Pólvora. No local todos acompanharão o julgamento do ex-presidente Lula pelo TRF-4, saindo depois em passeata em direção ao centro da cidade.

Ainda no dia 24/01, a partir das 9h, haverá uma passeata no bairro de Cajazeiras, com saída da Rótula de Cajazeiras 11, em direção à feirinha.

O Comitê em Defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser candidato orienta que em todas as cidades do interior, especialmente as 10 maiores,  ocorra alguma forma de manifestação no dia 24/01 (vigílias, atos públicos, passeatas, panfletagens, etc).