O que você achou dessa matéria?
bom (2) ruim (0)
Publicado: 25/01/2018 | 911 visualizações

Sindipetro lamenta morte de liderança do MST da Bahia

É com profundo pesar que o Sindipetro Bahia comunica o falecimento de uma das maiores lideranças do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, Márcio Oliveira Matos, 33 anos, na noite desta quarta-feira (24/01), na propriedade rural em que ele morava, na cidade de Iramaia, Chapada Diamantina.

Marcinho, como era popularmente conhecido, foi covardemente assassinado a tiros na frente do filho de 6 anos. De acordo com o MST, o crime aconteceu no início da noite, quando dois homens chegaram na porta da casa do dirigente em uma moto e o chamaram, já o recebendo com tiros.

Márcio Matos era uma das maiores lideranças do MST na Bahia, ex-coordenador estadual do movimento, integrante da Executiva Nacional e filho do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Jadiel Matos, já falecido. Segundo polícia, a hipótese de latrocínio está descartada, pois nada foi levado da casa da vítima.

Uma perda inestimável para a luta por igualdade social e reforma agrária na Bahia. Nessa hora de perda, sofrimento e luto, a direção do Sindipetro Bahia externa toda a sua solidariedade aos familiares e amigos.