Publicado: 01/02/2018 | 1493 visualizações

CUT Bahia no 2 de Fevereiro: é Lula de Novo com as Forças das Águas e do Povo

Neste 2 de fevereiro, os dirigentes da CUT Bahia e os sindicatos filiados estarão reforçando a fé nos pedidos e saudando Iemanjá, mas com todo o diferencial da CUT que é levar as bandeiras de lutas para as ruas, pois festas populares são espaços fundamentais para mobilizar em defesa da democracia, pelo direito de Lula ser candidato, contra a reforma da previdência e para informar sobre as paralisações do dia 19.

Este ano, o bloco da CUT Bahia terá a tema: 2 de Fevereiro é Lula de Novo com as Forças das Águas e do Povo! Com concentração na Fonte do Boi, às 9h, no Rio Vermelho estaremos com toda a alegria e disposição dos companheiros e companheiras da CUT Bahia e os movimentos sociais em mais uma mobilização durante as homenagens a Iemanjá.

“A CUT Bahia estará nas festas populares reforçando a luta, pois também é espaço de reivindicação a defesa da democracia, temos que ficar em alerta para barrar com a força do povo qualquer avanço das tentativas que só beneficiam empresariado as custas das tentativas de retirada de direito do povo. Estaremos em todos os espaços alertando a sociedade pois a luta são todos os dias e de todos nós”, destaca Cedro Silva, presidente da CUT Bahia.

Por toda a orla do Rio Vermelho terão rosas, perfumes e também bonés, bandeiras e camisa da CUT Bahia estaremos alertando a sociedade sobre as perdas que a população está sofrendo com aumentos constantes de impostos, gasolina, gás, tentativa de vendas de estatais, reforma da previdência e tentativa de retirar Lula da eleição, o candidato à presidência que tem maior número de intenções de votos.

As bandeiras de lutas são muitas, por isso a CUT Bahia estará em mais essa festa popular com alegria, mas na defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

2 de Fevereiro é Lula de Novo com as Forças das Águas e do Povo!

ASCOM\CUT Bahia - Aline Damazio