Publicado: 05/02/2018 | 1403 visualizações

Perbras – acidentado recebe ajuda de diretores do sindicato e amigos; empresa continua omissa

Devido à omissão da Perbras, que não presta os cuidados necessários e legais ao torrista Alisson Sueira, de 23 anos e que sofreu acidente na terceirizada em 25\09\2017, quando trabalhava na sonda SPT-30 e teve 58% do corpo queimado, os diretores do Sindipetro Bahia, Gilson Sampaio (Morotó) e Ariosvaldo Barbosa, decidiram ajudar e juntaram amigos e outros diretores do sindicato, para amenizar o sofrimento do companheiro.

Segundo Gilson Sampaio e Ariosvaldo Barbosa, diante  da necessidade da instalação de um aparelho de ar condicionado na residência do empregado que sofreu o acidente, para continuidade do tratamento, eles se cotizaram e compraram o ar condicionado, fazendo também a instalação elétrica. O aparelho custou R$1.080.00, o transformador R$200 reais e a mão de obra para a instalação elétrica R$150 reais, com o gasto total no valor de R$ 1.430.00.

O torrista Alisson Sueira agradece ao Sindipetro, aos diretores e amigos que contribuíram com essa ação de solidariedade, enquanto a direção do sindicato cobra a responsabilidade da gerência da Perbras no tratamento total de Alisson Sueira.