Publicado: 16/02/2018 | 1632 visualizações

FAFEN – cipistas denunciam gerência e divulgam 'Carta Aberta' aos trabalhadores

Os cipistas eleitos pelos trabalhadores da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Bahia para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA – divulgou uma “Carta Aberta” manifestando profundo pesar pelos rumos que a CIPA tomou ao longo da gestão 2017/2018.

Segundo eles, que assinam o documento, “esta gestão que se encerra em 31 de março de 2018, sem dúvida, a pior gestão de CIPA da história recente da nossa fábrica, mas não por culpa dos trabalhadores eleitos para a comissão. Durante todo o ano de 2017 tivemos disposição para atuar na prevenção dos acidentes e atividades correlatas, mas fomos vencidos dia após dia numa iniciativa sempre contrária aos interesses da comissão”.

Logo de início – diz o documento – “em maio/2017, a CIPA deliberou pela criação de uma subcomissão de efetivo, cujo objetivo era avaliar o cumprimento dos procedimentos de segurança, Procedimentos Operacionais de Resposta (POR) e manobras operacionais com a redução de efetivo provocada pelos PIDV’s de 2014, 2015 e 2016. Apesar da constituição da subcomissão aprovada em ata, nunca pudemos trabalhar por impedimento do presidente da CIPA e pelo Gerente Geral”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CARTA ABERTA NA ÍNTEGRA