Publicado: 01/03/2018 | 3010 visualizações

Declaração de IR – todas as terças, quartas e quintas, no sindicato, para associados

Desde o início de março, todas as terças, quartas e quintas, até o final do mês de abril, o Sindipetro Bahia oferece aos seus associados o serviço de elaboração da declaração do imposto de renda para pessoa física, prestado pelo profissional Geovaldo Sousa. O atendimento será feito na sede do sindicato (Rua Boulevard América, 55, Jardim Baiano), por meio de distribuição de senha.

Visando facilitar  atendimento, Sousa chama atenção para os documentos necessários para a elaboração da declaração. "Antes de comparecer ao sindicato, solicitamos aos associados que estejam munidos de toda a documentação necessária, desta forma conseguiremos dar agilidade no processo", ressaltou.

Confira abaixo a lista de documentos necessários:

• Informe de rendimentos da Petros/Petrobras.

• Informe das despesas médicas da AMS.

• Relação dos dependentes com o CPF de cada um,  com idade  igual ou superior  a oito anos.

• Despesas médicas, laboratoriais e odontológicas pagas pelo próprio contribuinte ou dependentes.

• Atestado de despesas pagas, pelo contribuinte ou dependentes como escola/faculdade/cursos de pós-graduação/etc.

• Em caso de dependentes idosos (pais, avós, etc): levar o número do benefício do mesmo quando houver renda, para ser incluído na declaração.

• Em caso de venda de imóveis, veículos ou ações: levar toda a documentação.

• Cadastro do IPTU

• Escritura com registro no cartório de imóveis

Vale salientar a importância de levar a cópia de todos os documentos pessoais, tais como: identidade, título de eleitor, CPF e comprovante de residência, além do recibo e última declaração do IR.

Fonte: Sindipetro