Publicado: 04/04/2018 | 9983 visualizações

Miranga está com os dias contados

A Petrobrás deu inicio a etapa de vendas dos campos terrestres. Na Bahia, o primeiro será o de Miranga. A estatal anunciou que os vencedores terão garantidos todos os direitos de exploração, desenvolvimento e produção da concessão. De acordo com a empresa essa é a fase Vinculante e com Due Diligence (todos os dados são passados - produção, reservas, expectativas, custos, lucros , investimentos necessários, etc ). Após receber todas essas informações, os interessados irão realizar as propostas.

A defesa da continuidade das atividades da Petrobrás na Bahia se torna ainda mais urgente diante do que vem acontecendo no estado. Além dos campos terrestres estão na mira também os setores de fertilizantes (FAFEN) e de refino (RLAM), além dos dutos e terminais (Temadre).

Na próxima segunda-feira, 09/04, às 10h, acontece na Assembleia legislativa da Bahia, uma Audiência Pública para discutir os impactos da retração e privatização do Sistema Petrobrás na Bahia. É muito importante a participação da categoria petroleira, dos poderes executivo e legislativo e também dos movimentos sindicais e sociais, pois a privatização da empresa trará grandes  danos econômicos e sociais para a Bahia.

Fonte – Sindipetro Bahia