O que você achou dessa matéria?
bom (0) ruim (0)
Publicado: 05/04/2018 | 375 visualizações

Sindipetro Bahia estará presente no 6º Encontro Nacional das Mulheres Petroleiras da FUP

O Sindipetro Bahia estará presente no 6º Encontro Nacional das Mulheres Petroleiras da FUP, que acontecerá em Natal, no Rio Grande do Norte, de 27 a 29 de abril.


Com o tema central “Mulheres na Luta pela Democracia” deve reunir cerca de 50 petroleiras, entre dirigentes sindicais e trabalhadoras da base. Durante os dois dias do evento, que também está aberto aos homens, as petroleiras vão discutir conjuntura nacional e internacional, a geopolítica do petróleo, questões raciais, feminicídio, sexualidade, organização dos coletivos de mulheres, e violência contra a mulher. Elas vão abordar também a participação das mulheres nas lutas política e sindical, entre outros temas.


De acordo com Rosângela Maria, diretora da FUP e coordenadora do Coletivo Nacional de Mulheres Petroleiras, a ideia é proporcionar uma reflexão. " Queremos fomentar a reflexão e a construção das mudanças necessárias a serem realizadas em nossa sociedade, tanto no âmbito do trabalho, quanto no sindicalismo, para que cheguemos à igualdade”.

 

As diretoras do Sindipetro Bahia, Christiane Petersen, Marise Sansão e Anita Maria participarão do Encontro, além de uma trabalhadora da base.  

 

Fonte – Sindipetro Bahia