Publicado: 21/05/2018 | 2320 visualizações

Cardeal da Silva, Entre Rios e Esplanada, juntas em defesa da Petrobrás e dos empregos

Em mais uma ação contra a privatização e desmonte da Petrobrás na Bahia, o Sindipetro participou de uma audiência pública na manhã desta segunda-feira, 21/05 na Câmara Municipal de Cardeal da Silva.

Participaram também o deputado estadual Joseildo Ramos (PT-BA), vereadores do município de Esplanada e Entre Rios, além de associações de trabalhadores das três cidades.

A grande preocupação da população e autoridades dos munícipios está relacionada à geração de emprego e renda, proporcionados direta e indiretamente pelas atividades da Petrobrás na região, principalmente através do  campo de Bálsamo.

Como resultado da audiência, foi acordada uma paralisação, marcada para o próximo dia 30 de maio, em defesa da Petrobrás. O diretor do Sindipetro Bahia, Radiovaldo Costa, explica que “essa ação tem também o objetivo de cobrar investimentos por parte da Petrobrás e com isso gerar empregos para a região, além de cobrar manutenção de urgência para a Ponte de Cardeal”.

A mobilização será no campo de Bálsamo, numa ação conjunta entre as três cidades e associações, com a participação de vereadores e do Sindipetro Bahia.

Através da participação do Deputado Estadual Joseildo Ramos, foi possível mediar uma reunião com a Secretaria de Trabalho do Estado da Bahia - SETRE para o dia 28 de maio, a fim de discutir qualificação profissional para as três cidades.

Radiovaldo afirmou estar “cada vez mais convicto que, no atual momento conjuntural, a Petrobrás está sendo saqueada de forma oficial, com publicação no Diário Oficial da União”.  Os ataques à nossa companhia têm sido diários, mas nós não vamos sossegar. Estamos em luta”.

Fonte - Sindipetro Bahia