Publicado: 19/06/2018 | 3087 visualizações

Petrorecôncavo realiza demissão em massa em um momento de aumento de produtividade

A Diretoria da Petrorecôncavo surpreendeu a todos dando inicio nesta segunda-feira, 18/06, à demissão em massa da força de trabalho.

O fato acontece em um momento excelente para a empresa, que festeja o aumento da produtividade e do lucro.

Não houve justificativas para as demissões, mas o fato é que muitos trabalhadores demitidos já começam a ser substituídos pelos terceirizados, com salários menores e sujeitos a maior número de acidentes, devido à precarização do trabalho tão comum nas empresas terceirizadas.

A diretoria do Sindipetro solicitou reunião com a direção da empresa para pedir explicações e não aceitará passivamente as demissões desses pais e mães de família, mesmo porque não há justificativas para esse ato extremado da Petrorecôncavo. A entidade irá recorrer à esfera jurídica e às mobilizações.

Para o diretor do Sindipetro, Luiz Matos Júnior, “os trabalhadores precisam compreender que esse é um momento de união, pois a empresa já deu sinal do que pretende fazer, que é a privatização dos seus serviços. Portanto, todos correm risco. Se hoje foi “fulano” ou “beltrano” a ser demitido, amanhã pode ser você”.

Fonte - Sindipetro  Bahia