O que você achou dessa matéria?
bom (3) ruim (0)
Publicado: 20/08/2018 | 2398 visualizações

Parada Emergencial - Explosão causa incêndio na Replan

Um incêndio atingiu no início da madrugada desta segunda-feira (20) a Refinaria de Paulínia. Segundo informações obtidas pelo Sindicato junto aos trabalhadores, as chamas tiveram início após a explosão do tanque de águas ácidas, que fica no craqueamento - unidade que acabou de passar por parada de manutenção e sofreu uma série de intervenções em seus equipamentos. 

O fogo também atingiu a unidade de destilação, causando o rompimento de várias linhas de tubulações. Trabalhadores relatam terem ouvido três explosões. Não houve vítimas. 

A ocorrência provocou a parada emergencial da refinaria. A empresa dispensou, nesta manhã, os trabalhadores do administrativo e de outros setores, mantendo somente os funcionários diretamente envolvidos na manutenção das unidades danificadas e equipes de operações e SMS (Saúde/Meio Ambiente/Segurança). 
Por sorte, o acidente ocorreu na madrugada, quando havia poucos trabalhadores presentes.

“Se tivesse ocorrido em horário administrativo, quando há muitas intervenções de manutenção e trabalhadores circulando, poderíamos ter tido uma fatalidade”, afirmou o coordenador do Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo (Sindipetro Unificado-SP), Juliano Deptula.

Fonte: Sindipetro Unificado de São Paulo