Publicado: 03/09/2018 | 2378 visualizações

700 jovens da Bahia se reúnem em Salvador no II Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude

"Organizar a rebeldia pra defender a democracia!" É com esse lema que o Levante Popular da Juventude convoca os jovens da Bahia para participarem do seu II Acampamento Estadual, em Salvador. O evento irá reunir cerca de 700 pessoas de todo o estado entre 6 e 9 de setembro no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em espaços de formação, cultura e luta.

O Sindipetro Bahia está apoiando o Acampamento por entender a importância da juventude como mola propulsora para mudar o Brasil, que, desde 2016, está mergulhado em uma onda de retrocessos e descaso com a memória, educação, trabalho e saúde do povo brasileiro.

Levante

O Levante Popular da Juventude é um movimento de jovens que existe em todo o Brasil  desde 2012 e que a partir das ferramentas de expressão dos jovens - como música, teatro, grafite, educação - luta por mais direitos e justiça. O movimento se coloca como uma ferramenta de esperança para a juventude, que, a cada novo golpe do governo Temer, perde ainda mais suas perspectivas de futuro. Por isso, a mensagem do Levante é clara: só a organização coletiva é capaz de resolver os problemas que estamos vivendo.

Essa também é a mensagem do II Acampamento Estadual. Em quatro dias de programação em que se revezam espaços de debates, oficinas e apresentações culturais, o Levante pretende animar a juventude baiana para se organizar e lutar pelos seus direitos. No 7 de setembro, dia do Grito dos Excluídos, os 700 jovens irão às ruas de Salvador defender a democracia e soberania nacional, principais bandeiras de luta na atual conjuntura.

As pautas das mulheres, negros e negras e LGBTs também têm espaço garantido na programação através dos bondes, que a partir da agitação e propaganda buscam reafirmar a identidade e a luta desses sujeitos. Além disso, na Assembleia com Amigos e Amigas do Levante, todas as organizações, movimentos sociais e entidades parceiras do movimento estão convidados para trazer sua mensagem para a juventude baiana.

As inscrições para o II Acampamento Estadual são gratuitas e podem ser feitas através do link (https://goo.gl/7g8gFT ). Para mais informações, acesse a página do movimento no Facebook https://goo.gl/UAM9x3

Fonte – Levante Popular da Juventude e Sindipetro Bahia