Publicado: 19/12/2018 | 1806 visualizações

Sindipetro presta contas da contribuição assistencial da campanha reivindicatória

Seguindo a linha da transparência, uma das marcas da diretoria do Sindipetro Bahia, a entidade sindical divulga a prestação de contas do valor de R$ 692.092,48, arrecadado através da contribuição assistencial.

A quantia foi utilizada na campanha reivindicatória e nas diversas mobilizações realizadas pelo sindicato em defesa do Sistema Petrobrás e dos direitos da categoria.

Locação de carro de som e de máquinas e equipamentos, combustível, divulgação em redes sociais, campanhas publicitárias, condução e locação de transporte foram alguns dos serviços contratados pelo sindicato para que fosse possível realizar os trabalhos.

Houve gasto também com passagens e hospedagens para que o Sindipetro Bahia pudesse participar de atividades em outros estados, a exemplo da Brigada Petroleira, que efetuou um excelente trabalho em Brasília, contra a entrega do Pré-Sal e a privatização do Sistema Petrobrás.

O diretor financeiro do Sindipetro, André Araújo, ressalta que a luta necessitou de mais gastos do que o valor arrecadado, como é possível ver no demonstrativo abaixo. Araújo também reafirma a importância da contribuição assistencial e da conscientização da categoria, que, assim, fortalece o seu sindicato. “Diante da conjuntura, cada vez mais adversa, vamos precisar estar unidos e solidários”, afirma.

Clique aqui para ver a planilha de prestação de contas.

FONTE: Sindipetro Bahia