Publicado: 24/01/2019 | 2919 visualizações

Sindipetro Bahia fecha parceria com o MPA para compra de café cultivado sem agrotóxico

O Sindipetro Bahia fechou parceria com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) para a compra de café produzido por famílias de camponeses do Sudoeste baiano.

A partir de agora, os associados e associadas que visitarem a entidade sindical vão consumir o Café do Campesinato Brasil, com frutos pré-selecionados, colhidos maduros e sem mistura. Anderson Amaro, do Coletivo de Comercialização do MPA, explica que “o Café do Campesinato é classificado como uma bebida dura, o que significa que tem uma qualidade superior, ficando abaixo apenas, por não ser ainda despolpado, da bebida mole, exportada para o exterior”.

Já o gerente administrativo do Sindipetro Bahia, Jorge Freitas, ressalta que a parceria foi um excelente negócio para o sindicato, pois “estamos adquirindo um bom café por um preço abaixo do mercado, levando em conta a qualidade e o valor agregado do produto”.

O diretor do Setor de Formação do Sindipetro, Áttila Barbosa, cita outras vantagens, que são o respeito ao meio ambiente e à saúde dos consumidores. “Esse café é produzido com o uso de práticas agroecológicas e cultivado em propriedades, onde há pelo menos 30 anos, as famílias não utilizam  agrotóxico e em outras que estão em fase de transição para exterminar o uso deste pesticida”.

Fonte: Sindipetro Bahia